NOTÍCIA
Poupa Energia mais acessível


A partir de agora será possível a qualquer cidadão deslocar-se a um Espaço Cidadão para obter apoio na utilização do portal Poupa Energia e assim saber quanto poderá poupar na fatura de eletricidade e gás natural, fruto de uma parceria estabelecida entre a ADENE (Agência para a Energia) e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

O serviço estará disponível nos Espaços Cidadão dos concelhos de Braga, Porto, Penafiel, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Coimbra, Viseu, Lisboa, Setúbal e Faro. Até ao final do ano, toda a rede de balcões do país será abrangida, num total de 551 Espaços Cidadão, que disponibilizam mais de 200 serviços públicos.

Através do protocolo celebrado com a ADENE, os mediadores do Espaço Cidadão irão receber formação, garantindo assim que todo o processo decorre com o apoio necessário. Já os consumidores, apenas terão que disponibilizar uma das suas faturas de energia mais recente, para que o mediador possa facultar a informação mais adequada a cada perfil de consumo e caso necessário, formalizar no momento um pedido de adesão a um novo tarifário.

2018-02-09

AdEPorto © 2013 Agência de Energia do Porto Produced by 4Best RSS