NOTÍCIA
AdEPorto e Águas do Douro e Paiva assinalaram o Dia Mundial do Ambiente


A AdEPorto e a Águas do Douro e Paiva (AdDP) assinalaram o Dia Mundial do Ambiente com os alunos dos Jardins de Infância do Município de Valongo, dinamizando ações de educação ambiental integradas no programa da Semana da Energia e do Ambiente 2018. As equipa da AdEPorto e da Águas do Douro e Paiva visitaram as Escolas Básicas de Balselhas, Moirais, Outeiro e da Azenha pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Campo Valongo.
Os alunos receberam a visita dos técnicos da AdDP que dinamizaram a oficina experimental “A Gotinha Preciosa”, que consistiu no desenvolvimento de uma atividade lúdico-pedagógica onde as crianças aprenderam a reconhecer a importância da água como um recurso insubstituível e quais as formas de a poupar e preservar; perceberam o que é a seca e quais os efeitos nefastos que provocam no nosso país e restante planeta; e foram ainda confrontados com situações de alterações que a seca provoca no seu dia-a-dia.
 No dia 8 de junho será ainda desenvolvida esta atividade com os alunos, e respetivos pais, da Escola JI da Portelinha 2 em Gondomar. Estas ações programadas para a Semana da Energia e do Ambiente resultam da parceria estabelecida entre a AdDP e Agência de Energia do Porto.
 A AdDP com uma atividade profundamente ligada à sustentabilidade na utilização dos recursos naturais e à preservação da água enquanto bem essencial à vida, entende que  com este tipo de parceria potencia a transmissão da sua mensagem porque… “Quanto vale a água? Todo o nosso empenho!”
2018-06-05

AdEPorto © 2013 Agência de Energia do Porto Produced by 4Best RSS